Grupo de Ação Comunitária apoia Mutirão do Diabético de Itabuna
O Mutirão do Diabético de Itabuna foi o tema do encontro semanal do Grupo de Ação Comunitária (GAC). O coordenador do Mutirão, Dr. Rafael Andrade, participou do encontro e fez uma apresentação do projeto, que é considerado o maior evento de prevenção e tratamento da doença no país.

O Dr. Rafael destacou as atividades do Mutirão do Diabético, qua atualmente mobiliza cerca de 1000 voluntários e atende mais de 15 mil pessoas e destacou a importância de envolvimento de todos os segmentos da comunidade no processo. “A cada ano ampliamos as parcerias e incluímos novos serviços à população, melhorando a qualidade de vida do diabético”, disse o médico.

O coordenador do GAC, Jean Barauna, afirmou que a entidade apoia o mutirão “uma iniciativa que traz grandes benefícios para a comunidade”. “O GAC tem um compromisso de estabelecer parcerias que contribuam com Itabuna e o Mutirão do Diabético e um exemplo de mobilização e compromisso em torno de uma causa justa”, ressaltou.
O Grupo de Ação Comunitária vai apoiar a Campanha Novembro Azul, que transforma Itabuna na Capital Brasileira da Prevenção do Diabetes e que culminará com a realização do Mutirão do Diabético, no dia 26 de novembro.



